Mourinho quer voltar a conquistar a Premier League

Publicado  sexta-feira, 4 de julho de 2014

O treinador português José Mourinho que regressou na temporada passado ao comando técnico da equipe do Chelsea, não teve um regresso pleno de felicidade, já que os blues terminaram o campeonato no terceiro lugar com 82 pontos, atrás do Liverpool (84) e do campeão inglês Manchester City (86), tendo sido eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões.

No seu regresso no ano passado á Londres Mourinho afirmou logo que não esperava ser campeão nesse ano, no entanto para a temporada que se avizinha, o treinador português já mudou o seu discurso, afirmando esta semana que quer sagrar-se campeão inglês da época 2014/15.

Contudo José Mourinho admitiu que a próxima temporada será mais complicada e mais disputada.

“A próxima época vai ser muito difícil, talvez mais difícil do que a anterior. Sei que o Chelsea vai estar melhor, mas o mesmo pode ser verdade para as outras equipas. Vai ser um campeonato em que não sabes se serás primeiro ou sexto. Neste momento tenho de pensar, sentir e dizer que queremos terminar no primeiro lugar.”

O treinador português afirmou ainda que depois dos últimos 10 anos de muito sucesso do clube londrino, é chegada a altura de começar a preparar uma equipe para os próximos 10 anos, para o Chelsea continuar a ser uma das grandes equipes do futebol internacional.

“Fui parte do processo que fez do Chelsea uma força na última década e regressei com o sonho de procurar ser uma pequena parte do sucesso na próxima década. Depois de dez anos com títulos e grandes momentos, esta é a altura de voltar a construir porque as equipas não duram para sempre. Os clubes sim, mas as equipas não”, disse o técnico luso, ao site oficial do Chelsea.

Quando estamos a cerca de dois meses do início da nova temporada do campeonato de futebol inglês o Chelsea já assegurou um reforço de renome internacional, o avançado espanhol Cesc Fábregas ao FC Barcelona, pelo valor de 37 milhões de euros e estará muito perto de fechar contrato com o jogador brasileiro neutralizado espanhol do Atlético de Madrid Diego Costa.

“ Estou esperando a confirmação. Está encaminhado. Faltam apenas alguns detalhes para o acerto “, afirmou Diego Costa.

Em relação a saídas os nomes mais sonantes até ao momento são o lateral esquerdo Ashley Cole e o médio inglês Frank Lampard que está de saída para o clube norte-americano New York City, contudo Lampard deverá manter-se no Chelsea até Janeiro próximo, só depois rumará aos Estados Unidos da América.

Sobre a especulação da possível saída do médio belga Eden Hazard para o Paris Saint Germain, jogador que foi considerado o melhor jogador da equipe do Chelsea na passada temporada, José Mourinho acredita que o belga vai continuar nos blues e continuar a jogar ao seu mais alto nível como tem mostrado.

“Pessoas como o Eden trazem magia e ganham jogos com uma única ação”, concluiu Mourinho.

Referir apenas que o primeiro jogo do Chelsea na Premier League 2014/15 será no dia 16 de Agosto no terreno do Burnley.

Saiba que poderá assistir a todos os jogos da Premier League no site da bet365 em desporto em directo.

0 comentários: