Porque torcer pelo Corinthians no Mundial

Publicado  terça-feira, 11 de dezembro de 2012


O Timão talvez seja, há algum tempo, o clube mais odiado no Brasil em contraste com a sua gigantesca torcida. Odiado? Talvez o mais politicamente correto seja chamá-lo de o mais influente. Hoje, o que acontece com o Corinthians influi todo futebol brasileiro e, consequentemente, mundial.

Há quatro anos, o time do Parque São Jorge recolhia seus cacos para disputar a segunda divisão após uma queda sofrida e um vice-campeonato da Copa do Brasil. Parecia o fundo do poço e um horizonte distante mesmo quando a torcida entoou "o coringão voltou" pelas ruas de São Paulo após a volta à primeira divisão. Não era.

Quatro anos fazendo o beabá da gestão esportiva, o Corinthians superou cada rival no cenário regional e nacional. Fez o que cada torcedor quer para o seu clube e chegou onde todo mundo que ama um time sonha: no topo. E uma conquista do Mundial torna  o Timão maior, mas não transforma nenhum time grande em timinho.

É até compreensível que  todos os torcedores que não sejam corintianos não liguem para isso e torçam contra. Mas é uma questão de amar mais o seu time do que odiar um rival. O bi mundial alvinegro forçará cada time brasileiro a rever seus conceitos.

Será que qualquer torcedor não gostaria de ver isso? Com a palavra, os apaixonados.

3 comentários: