Porque Felipão é ruim para o Brasil

Publicado  quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Caso seja confirmado na seleção, o ex-técnico do Palmeiras será mais um erro da era Marin, assim como a demora em demitir Mano Menezes (que deveria ter ocorrido após o decepcionante fim dos Jogos). Quem me acompanha sabe que vejo com simpatia o nome de Felipão em clubes, acho que ainda é um técnico de ponta, mas definitivamente não é o que se esperava para a Copa de 2014.

O Brasil precisa recuperar sua escola e jeito de jogar. Perdemos isso em algum lugar entre as duas últimas Copas. E mesmo em 2002 e 94 não vimos o jeito brasileiro em ação. Felipão representa o desespero da CBF em conseguir a taça e não o mais importante para a cultura esportiva brasileira, algo que a instituição deveria estar preocupada.

Se o hexa em copas vier, eu, você e todo torcedor brasileiro vamos comemorar. A questão é: a que preço? A cada ciclo que optamos pelo caminho mais fácil do resultado, adiamos o desafio de recuperar o futebol solto e alegre que sempre tivemos. Até lá, a Espanha merece muito mais o rótulo de país do futebol do que nós merecemos.

1 comentários: