O melhor Ronaldinho

Publicado  segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Demorou, mas ele chegou lá. O meia-atacante que brilhou no Flamengo no primeiro turno de 2011 ainda não havia provado que poderia fazer o mesmo ou melhor pelo Galo. E com a atuação no Fluminense e com outras no Brasileiro isso mudou.

Ronaldinho é hoje um jogador mais regular e neste segundo turno o responsável pela ressurreição do Atlético-MG e de um campeonato que já parecia decidido. Já há algumas semanas eu dizia que sua subida de produção era fundamental para as pretenções do clube mineiro. Ele chegou lá.

A melhora do número 49 tem a ver também com seu novo posicionamento. Ainda no Flamengo, Vanderlei Luxemburgo insistiu em colocá-lo como um meia-centralizado. Ronaldinho oscilou e nem sempre ficou clara sua posição, mas parece finalmente se sentir mais confortável por ali.

Jogando o seu melhor é titular de qualquer time ou seleção do planeta. Mano Menezes acerta em buscar Kaká, uma referência bem mais confiável. Mas vai acabar cedendo ao brilho do ex-camisa dez se ele conseguir se manter em alto nível. De um jeito ou de outro, sorte do Atlético-MG que conta com o Ronaldinho que desequilibra.

0 comentários: