Marcelo Oliveira & Vasco: tudo a ver!

Publicado  quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Em 2008, o Flamengo tentava a recuperação no Brasileiro com Caio Jr. e tinha o jogo ideal para isso. No Maracanã, a equipe rubro-negra pegava o Galo, que brigava para não cair e tinha um técnico novato no seu comando. Era Marcelo Oliveira, que ganhou o jogo, salvou o Atlético-MG, mas não conseguiu emplacar 2009 no clube mineiro.

Desde então, o técnico fez seu nome em dois excelentes anos no Coritiba. Com um orçamento menor do que os doze grandes (embora o Coxa arrecade mais do que o Botafogo) conseguiu lutar na parte de cima da tabela em muitos jogos. Por muito pouco não conquistou a Copa do Brasil contra o mesmo Vasco no ano passado e contra o Palmeiras este ano.

Duas derrotas injustas quando seu time foi melhor. Em ambas, não faltou camisa, mas jogador. Especialmente atacantes. A chegada no Vasco, time com histórico em revelar técnicos para os grandes do Brasil (Joel, Abel e Renato Gaúcho, por exemplo), permite que ele possa brigar em pé de igualdade com os times com maiores orçamentos do Brasil. Acerta o Vasco, que ainda precisa resolver a saída de Rodrigo Caetano, mas pode estar começando a voltar ao seu rumo.

0 comentários: