Por que Bolt?

Publicado  domingo, 5 de agosto de 2012


A primeira imagem da esquerda para a direita no template deste blog demonstra bem a minha admiração por Usain Bolt, o homem e alenda. É um dos poucos casos em que o ídolo supera qualquer patriotismo ou você duvida que muita gente é incapaz de torcer para o velocista carismático? E não demora muito mais do que os menos de dez segundos que ele fez hoje para entender o porquê.

Não é só a simpatia que explica tanto carinho pelo corredor.  Há atletas que nos atraem pelos lances mágicos e outros pela determinação irrefreável. Bolt é um meio termo de um herói capaz de largar mal e misticamente vencer ("Meu técnico me disse para eu parar de me preocupar com o início e me concentrar no final").

E tudo isso sempre de forma traquila e divertida. Como se tudo fosse uma enorme brincadeira.

Com um físico de jogador de basquete, mas uma velocidade que não engana qual é a sua especialidade, Bolt é o atleta que nos encanta por não deixar nenhuma pressão se tornar aparente. Se nós brasileiros nos espantamos com tantos atletas "refugando" na hora "h", o jamaicano encontrou a solução que todos gostaríamos de ver. Um herói que lida com a pressão de ser melhor simplesmente com um sorriso generoso, dançinha e brincadeiras. Não precisa nascer na Jamaica para torcer por alguém assim.

0 comentários: