Oswaldo e o Botafogo querem ir para... ?

Publicado  segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Muito legal ver um técnico brasileiro tentando implantar um esquema parecido com o da Espanha no Brasil. Meias em abundância, volantes, laterais e zagueiros em quantidade normal e nada de atacantes de ofício. Movimentação, passes e bola girando até o gol sair. Muito legal.

O problema é que isso leva tempo para dar resultado. A Fúria teve uma Eurocopa e Copa do Mundo oscilantes, em que a sorte que faltava em outros anos ajudou. No Botafogo nada vem fácil e os resultados andam minguando, mas está lá Oswaldo de Oliveira e seu 4-2-4-0 com muitos passes, nem tantos gols e menos vitórias. Vai levar tempo, alguns zagueiros e mais opções no ataque (como já falava por aqui) para esse esquema render os títulos que a Estrela Solitária persegue.

E é aí que fica a pergunta: clube e técnico sabem o que querem? Se a idéia é preparar um time forte para 2014 - este blogueiro é favorável - o caminho é o correto, mas a torcida dificilmente vai ter essa paciência. E se for para conquistar o brasileiro, cabe ao técnico mudar suas convicções e a instituição trazer um atacante que resolva, como Loco já foi capaz.  O problema é se cada lado tem uma percepção diferente do termo "a longo prazo".

0 comentários: