Às viúvas de Loco

Publicado  quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O elenco é o mais forte da história do clube em pontos corridos, há um reforço de renome internacional e um técnico com décadas de comprovada competência. Ainda assim, a torcida alvinegra repete um erro semelhante à do rival Flamengo em 2011: se preocupa mais com quem não está no clube do que com o seu próprio time.

Mesmo com a derrota para o Palmeiras pela sul-americana e a oscilação no Brasileiro, o Botafogo segue com um time forte em busca de voltar a reinar na ponta dos grandes campeonatos. Não é fácil. Seria mais difícil ainda com uma estrela incapaz de jogar no esquema do técnico, que exige intensa movimentação e ultrapassagem.

Com idade avançada, Loco Abreu é lento e incapaz de arrancar de trás. Seu jogo é como pivô ou aproveitando cruzamentos para a área, algo que o novo reforço, Rafael Marques, também pode fazer (embora com bem menos técnica). A presença do uruguaio mais atrapalhava do que ajudava e se ele está bem no Figueirense, que briga para não cair, é muito pouco para se lamentar sua falta. Cabe aos botafoguenses prestigiar Seedorf & cia. por uma campanha em alto nível neste brasileiro.

3 comentários: