Um Fla-Flu para a todos conquistar

Publicado  segunda-feira, 9 de julho de 2012

Na mitologia de J.R.R.Tolkien, o um-anel era o objeto de poder do deus-demônio Sauron, onde depositara parte de seu poder. Os versos do escritor diziam que "um anel para a todos governar", porque com ele reinaria sobre toda terra-média, cenário do livro O Senhor dos Anéis.

Da mesma forma, Flamengo e Flumimense colocaram um pouco de si no clássico Fla-Flu. E cada vez que um vence o jogo, fica mais próximo de grandes conquistas. Mesmo uma partida aparentemente desinteressante, fora o caráter histórico do centenário flafluniano, parece dar ao tricolor carioca uma cara de campeão. Demorou, mas parece que o Fluminense enfim confirma as expectativas do início de ano.

Durante boa parte do ano, Fred & cia. venciam seus jogos na base da individualidade e desorganização tática. Hoje foi diferente. O time das Laranjeiras demonstrou maturidade tática na maior parte do jogo para segurar a pressão rubro-negra e conseguiu uma típica vitória de pontos corridos. Não encantou, mas esteve longe de perder.

Nessa linha de não tomar gols e contar com seus homens de frente - e nenhum time tem a força ofensiva do tricolor carioca - vai ser difícil não acabar campeão. Invicto, o Fluminense promete menos e cumpre cada vez mais.

0 comentários: