Vitória do Flamengo deveria segurar Joel?

Publicado  sábado, 9 de junho de 2012


O blogueiro já pediu para que o técnico encerre sua carreira e já o criticou várias vezes. Mantenho todos esses pedidos e garanto que não sofro de esquisofrenia com a minha resposta da pergunta do título: sim.

O trabalho de Joel não é convincente, ele tem razão em alegar desgaste com a imprensa e é difícil crer que o Flamengo vá longe na competição. Mais do que isso, o rubro-negro não demonstra, em momento nenhum, que comanda um time que teve dezenas de dias a mais apenas para treinar.

Ainda assim, Joel é uma opção melhor do que fazer o que os jogadores querem, como seria no caso da contratação de Renato Gaúcho. E não há nomes melhores nesse auê que o clube carioca vive. O estudioso Adílson Batista, por exemplo, fatalmente se perderia sem a capacidade de comandar. Hoje, o Flamengo precisa de alguém com experiência em pressão, que acompanhe as novidades táticas no Brasil e no mundo, com muita vontade de trabalhar e, se possível, que conheça o clube.

Há quase nenhum nome assim. O melhor deles é Dorival Junior, que parece firme no cargo no Internacional, e Jorginho saberia bem o que lhe esperaria, mas segue carreira no Japão. Há outros nomes como Levir Culpi, Paulo Autuori, mas nenhum parece disponível. E até que isso mude e os resultados ajudem, o melhor é que Joel vá ficando. Que ele aproveite o momento da melhor forma possível.

3 comentários: