Um mistério chamado Dorival Jr.

Publicado  sábado, 16 de junho de 2012

Gosto do Dorival Jr.. E acho o técnico um sujeito talentosíssimo. Com potencial pra ser o melhor da geração dele, assim como Mano Menezes. Só que o fato é que ele tem um time que não joga  tudo o que pode e fez de tudo para perder para o Botafogo nesta noite. Conseguiu.

É difícil entender como o mesmo técnico do "Santástico" - que chegou a escalar até Marquinhos ou Ganso de volantes, em alguns momentos - também é o comandante que coloca o Internacional jogando no contra-ataque em pleno Beira-Rio. O mesmo que barrou Neymar por disciplina, se torna cada vez mais dependente do mascarado Dagoberto.

Por melhor que Dorival Jr. seja, cedo ou tarde, os resultados vão depor contra sua carreira como já fizeram com outros nomes promissores como Adílson Batista, Cuca e Caio Jr. Não dá para negar a série de títulos (vários estaduais, uma Copa do Brasil, uma recopa e uma sul-americana) no currículo, mas é impressionante como o cara não consegue emplacar trabalhos a longo prazo. Tudo caminha pra ele sair do Inter pela porta dos fundos como no Cruzeiro, Vasco, Santos, Galo...

Cedo ou tarde, todos os clubes vão saber exatamente o que podem esperar do técnico. E isso será bom ou ruim para ele?

2 comentários: