Portugal mostrou como jogar contra a Espanha

Publicado  quarta-feira, 27 de junho de 2012

Virou quase uma regra imutável no futebol: ao enfrentar um adversário tecnicamente superior, reforce ao máximo sua defesa e tente achar um gol. Sorte dos lusitanos e do futebol, que Portugal não tomou conhecimento dessa lei e enfrentou a Espanha de igual para igual.

Com uma linha de quatro marcando no ataque, o técnico Paulo Bento jogou pressão em cima da Fúria, que encontrou dificuldades para atacar e resolver. As duas linhas de três que jogavam atrás da linha do meio de campo, sempre recebiam a recomposição de um ou dois jogadores que acompanhavam a saída de bola espanhola. Impressionou a aplicação dos lusitanos que fortaleceram sua boa técnica com superioridade tática que, por pouco, não levou a seleção à vitória.

Fica a lembrança na Eurocopa de Portugal ter chegado muito, muito perto da final e de que Cristiano Ronaldo jogou bem na competição. Infelizmente, o jogador do Real Madrid vai penar mais uma vez a falta de títulos com a camisa lusitana. Por outro lado, a seleção lusitana mostrou evolução e capacidade de ir longe em 2014.

0 comentários: