Santos: pior ou melhor para o Corinthians?

Publicado  quinta-feira, 24 de maio de 2012

Com a exceção do Palmeiras de 99, o mais gaúcho dos times alviverdes, o Corinthians sempre penou contra adversários e juízes sul-americanos. Como outros times brasileiros. Jogar contra o Santos de Neymar pode tornar o caminho do timão mais fácil?

Na teoria, Tite e seus comandados não vão sentir a pressão de uma competição sul-americana contra um rival brasileiro. E é bom lembrar: o Corinthians é o campeão nacional. Ao mesmo tempo, é um clássico onde tudo pode ocorrer inclusive dois times tão equivalentes, mas o Santos, com o fora de série Neymar mas sem o maestro Ganso, não passar. E se há necessidade de motivação extra a eliminação nas semifinais do campeonato paulista chega de bônus.

Por outro lado, é difícil ter Neymar no seu caminho e se aliviar com isso. Cabe ao Corinthians do limite, encarar a Libertadores com a mesma determinação, mas com a calma que encarou o Brasileiro do ano passado. E ao Santos cabe jogar seu melhor futebol, o que não conseguiu contra o Velez. E essa é mais uma esperança para o time do Parque São Jorge: o Alvinegro praiano que venceu nos pênaltis, dificilmente passaria pelo Timão.

0 comentários: