Porque Forlán seria uma boa para o Galo

Publicado  terça-feira, 8 de maio de 2012


O Atlético-MG quer Forlán e já começa todo festival de piadas como se a gente estivesse falando de algum time do interior mineiro. Não é. O Galo tem como ídolo um centroavante que muita gente garante ter sido tão bom quanto Romário, foi o primeiro campeão brasileiro (antes da pataquada da CBF) e conta com uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil.

O meia-atacante uruguaio jogar em Minas Gerais é condizente com a história do clube. Não dá pra dizer o mesmo dos anos recentes da história atleticana, mas isso é outro papo. E é aí que entra uma hipotética vinda de Forlán. Jogador raro com perfil de liderança e sem medo de decisões, é um dos elementos que falta há anos no cenário de contratações de Alexandre Kalil e dirigentes atleticanos.

Acho exagerado a idéia de que jogadores em baixa na Europa, voariam aqui no Brasil. O rendimento irregular de Ronaldo, Adriano e Ronaldinho por aqui comprova isso. Ao mesmo tempo, o Galo não precisa simplesmente de uma liderança técnica, mas de um jogador que torne o time tão temido quanto as reações da torcida. Se o Botafogo se tornou outro com Loco Abreu, inquestionável reserva do Uruguai, o que poderá ser o Atlético-MG de Forlán?

2 comentários: