Neymar no auge em 2014

Publicado  domingo, 6 de maio de 2012

Acho que nós ainda não temos noção do que significa ver Neymar em campos brasileiros. O Santos já entendeu e se beneficia disso, mas talvez nós brasileiros ainda não tenhamos a dimensão exata do que é ver um jogador do nível de Garrincha, Zico, Romário e Ronaldo - ou seja: a referência de uma geração - durante seu início. E isso ainda pode ser pouco.

De acordo com o fisiologista do Santos, o atacante ainda não encontrou as condições físicas ideais para o seu auge. O motivo é simples: o moleque Neymar ainda está em fase de crescimento. Ou seja, o melhor início de ano de sua carreira com 21 gols em 22 jogos, pode estar longe do máximo que ele pode render em uma temporada.  E quando ele chegaria no ápice ideal para desenvolver seu melhor futebol? Em 2014.

Há tempos os deuses do futebol cobram com juros o descaso de décadas no Brasil. Pagamos hoje o preço de anos de descuido com a base, despreparo de dirigentes e péssimos exemplos para os jovens. No meio de tudo isso, temos Neymar. E ele pode atingir seu auge físico exatamente no ano da primeira Copa do Mundo do resto de nossas vidas. É sério: acho que ainda não entendemos completamente o que ter esse cara aqui significa.

0 comentários: