E se Seedorf jogar no Botafogo?

Publicado  quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Juventus estaria interessada no meia Elkesson, do alvinegro, por um valor pra lá de razoável, para um jogador tão irregular. Caso a negociação se concretize, o Botafogo teria dinheiro em caixa e uma vaga aberta no meio de campo para o meia Seedorf, atualmente no Milan. Seedorf no Botafogo? Parece impossível, mas não é.

Com a nova realidade do futebol brasileiro, o Botafogo ganha dezenas de milhões a menos que Flamengo e Corinthians quando o assunto são direitos de TV. Mas ganha muito mais do que há dois anos. Talvez não seja o suficiente para dar ao meia um salário igual ao da Europa, mas pode ser o bastante para vir jogar no país dos esportes pelos próximos anos em um campeonato competitivo. Ou alguém imagina Seedorf mais feliz em um futebol semi-profissional, como o do Oriente Médio, ou em uma segunda divisão da Europa? Parece loucura, mas não é.

Se Seedorf jogar pelo Botafogo vai ser a segunda guinada da gestão Assumpção para aumentar a autoestima alvinegra. Depois de Loco Abreu, ter um jogador admirado por gerações atrairia novos torcedores e muita, muita mídia para um time desacostumado a abrir a maioria dos programas esportivos. Seedorf não é o mesmo de anos atrás, mas joga em uma posição onde um bom time pode fazer o seu futebol crescer. Alguém duvida que Andrezinho e Fellype Gabriel prefeririam ter o ex-jogador do Real Madrid ao seu lado? Parece impossível, parece loucura... Mas é só difícil.

0 comentários: