Bottinelli (e Alex Silva) por Victorino: o que pensa o Flamengo?

Publicado  quinta-feira, 3 de maio de 2012

ATUALIZAÇÃO: O Site Oficial do clube desmentiu a notícia, após vários veículos confirmarem. Considere isso ao ler a análise abaixo.

O zagueiro do Cruzeiro não vem bem já há algum tempo enquanto o meia rubro-negro é um dos poucos jogadores com velocidade e capacidade ofensiva do meio para a frente. Mas não é só isso que torna a possível negociação ruim, mas o seu contexto.

Victorino, mesmo em má fase, era titular absoluto do time celeste. Só passou a ser possível negociá-lo porque o clube contratou Alex Silva, emprestado de graça pelo... Flamengo! Ou seja, Joel & cia. perderam a chance de trocar um pelo outro ali e agora cedem mais um titular aos mineiros. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, que vem comentendo uma série de erros desde 2011, deve sorrir de orelha à orelha: perdeu um titular para ter dois. Segue com um zagueiro e ganha um parceiro para Montillo (que atua pela direita) do lado esquerdo.

Para muitos ainda há um agravante: Alex Silva é melhor que o uruguaio. Este blogueiro pensa assim, mas cabe o debate pela má fase recente de ambos. Vale lembrar que não é improvável que o Cruzeiro pague ainda apenas parte dos salários de ambos, enquanto o clube carioca assuma os encargos do zagueiro cruzeirense de forma integral. A conferir.

O Flamengo pode argumentar que as duas transações ocorreram em momentos diferentes. É verdade. Alex Silva está em Minas Gerais há algumas semanas enquanto Bottinelli chegou a disputar os últimos jogos oficiais do clube. Por outro lado, a prática é que o rubro-negro perde dois jogadores de seu elenco para um time que empresta um. Sinal de que na Gávea não sabem bem o que estão fazendo, com quem deve contar e muito menos a hora de agir. Mais de dez dias após a eliminação contra o Vasco, o clube segue perdido.

1 comentários: