UFC vai exigir que Cigano seja Rocky Balboa?

Publicado  quarta-feira, 11 de abril de 2012

A comparação deste título veio após ler esta coluna de Guga Noblat que cita o filme americano. O UFC vem ganhando fãs pela sua credibilidade e mais do que isso: a pureza em estabelecer seus vencedores no melhor estilo Mad Max. Dois homens entram, um campeão sai. Tudo isso pode estar em risco com a luta entre Junior Cigano e Alistair Overeem, cinturão peso-pesado do UFC.

Flagrado num exame antidoping da comissão atlética de Nevada com 14 vezes mais epitestosterona no corpo do que o normal, Overeem estaria severamente punido em qualquer esporte olímpico. Talvez banido. De acordo com Noblat, Dana White não tem um plano B e pretende que a comissão dê uma inédita licença para que o lutador possa entrar no ringue contra Cigano. A decisão oficial sobre o caso sairá no dia 26.

Perceba: caso a comissão aja corretamente e ignore a súplica de White, o brasileiro já sai prejudicado ao perder tempo em sua preparação. Com o alto nível do MMA é indispensável que cada um se prepare visando aquele oponente. Por outro lado, se Overeem receber permissão para lutar o UFC exigirá que Cigano seja como Rocky no quarto filme da franquia ao lutar contra Ivan Drago, um produto da preparação mílitar e química russa.

É desigual de qualquer jeito. E em tempos de escolhas difíceis espera-se que o UFC opte pelo mais correto para o esporte.

1 comentários: