Prós e contras da vitória do Chelsea

Publicado  quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quer vencer o Barcelona? É simples: treine a temporada inteira um time que assuma a iniciativa do jogo, faça a bola girar e faça infiltrações rápidas. Para ter a maior chance possível de vencer o Barça é preciso jogar com a filosofia catalã. Mas não adianta tentar isso de um jogo para o outro, é indispensável ter isso na cultura do time.

O Chelsea contrariou toda esta tese essa tarde. Fez o que todos os times europeus fazem: apostou em uma filosofia de jogo previsível e rezou para nunca pegar o Barça. Quando encontrou pela frente fez o óbvio: coloca o time inteiro atrás e sai em velocidade. Em dez jogos, você vai perder nove jogando assim. Hoje era o dia da exceção. Drogba é um jogador raro.

É legal ver um time tirando a invencibilidade do Barcelona e colocando um pouco de emoção em um time absolutamente superior a todos do mundo mesmo longe de sua melhor fase. O grande problema é que boa parte dos times europeus vai ver nesse resultado uma esperança quando ela deveria apontar outro caminho. De qualquer jeito, os blues não tem nada a ver com isso e comemoram ótimo resultado hoje.

3 comentários: