Porque torcer pelo Bayern

Publicado  terça-feira, 24 de abril de 2012

O Real Madrid é galáctico e o segundo time de muitos brasileiros (alguns com uma boa dose de recalque pela supremacia incontestável do Barcelona). Ainda assim, o Bayern de Munique representa algo que pode ser muito melhor exemplo para o futebol mundial e brasileiro: a lição alemã.

Após sediar uma Copa do Mundo e demonstrar a seleção mais promissora do último Mundial, a Alemanha é hoje representante do melhor futebol que queremos em vários níveis. Tem a melhor liga européia com grandes jogadores, estádios lotados e nenhuma violência nas arquibancadas, o escrete com o melhor futebol e uma geração talentosíssima de alemães. O Real Madrid tem o dinheiro e as estrelas, mas o Bayern tem o trabalho e o exemplo.

Torcer pelo Bayern nesta Liga dos Campeões é defender um futebol menos calcado em cifras milionárias e mais preocupada em respeitar o esporte e o torcedor. Não queremos apenas times estelares, mas futebol e, principalmente, mais estádios com espetáculos como a Muralha Amarela. Torcer pelo Bayern hoje é acreditar que isso é possível, especialmente aqui no Brasil.

2 comentários: