O Palmeiras melhoraria sem Felipão?

Publicado  segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sem dúvida alguma Felipão decepcionou e contrariou minhas expectativas positivas para o Palmeiras em 2011. Este ano, não tem mais a desculpa do controverso Kléber e de um elenco dividido e apesar do bom começo do ano lá está o alviverde se perguntando se vale a pena manter Scolari no comando do time.

O Palmeiras hoje é o time paulista mais parecido com o Flamengo. Não pela história e tradição entre os dois gigantes, tão dessemelhantes. Mas pelo péssimo clima interno em que a política todos os dias bate de frente com o planejamento deixando a instituição cada vez mais atrás de seus rivais. Não justifica a má fase do time, mas torna mais difícil a vida de qualquer técnico. No Parque Antártica um Guardiola ou Mourinho teria dificuldades enormes para trabalhar.

Em um cenário desses, por pior que jogue o time ainda vejo Felipão como o  técnico mais merecedor de paciência. Não duvido que seu trabalho não é condizente com seu salário, mas duvido seriamente se ele é o problema, como Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho não foram. Demitir o técnico irá atender a ânsia destrutiva do torcedor alviverde, mas não vai melhorar o Palmeiras. Felipão hoje pode não sero técnico que o clube merece, mas é o que consegue trabalhar lá.

0 comentários: