Nada Loco Abreu & o jornalismo esportivo

Publicado  segunda-feira, 9 de abril de 2012

Na manhã desta segunda-feira todas as redações esportivas começam o dia pensando na rodada do final de semana e na escala dos jogos. É comum qualquer veículo esportivo manter uma TV ligada nos principais programas esportivos e espero que alguma delas tenha visto a participação de Loco Abreu no Redação SporTV de hoje.

"A formação de opinião está atrapalhando o torcedor a aprender o futebol. Só olham o negativo", analisou o atacante do Botafogo. O uruguaio recebeu seu apelido por muitas vezes demonstrar uma postura pra lá de ousada, como a cavadinha nos pênaltis. É surpreendente constatar sua maturidade ao perceber um dos problemas do jornalismo esportivo. E é bom lembrar que o uruguaio já trabalhou como jornalista.

Regularmente vemos alguns repórteres mais preocupados com a vida social de alguns jogadores do que com a falta de treinos táticos. O "jornalismo de confusão" ao invés do "jornalismo de futebol", pararefraseando Loco, quer apimentar o esporte mas está tirando o foco do que ocorre em campo. Resta torcer para vermos Sensato Abreu após os campos ocupando a posição de comentarista. Muita loucura?

2 comentários: