Milan saiu da Champions no primeiro jogo

Publicado  terça-feira, 3 de abril de 2012

Vão falar de pênalti que não foi, gol ilegal etc. O choro é livre e o mata-mata é cruel quando a arbitragem erra porque dificilmente te dá a chance de se recuperar. Por isso mesmo é tão apaixonante, chama tanta atenção e, principalmente, exige que cada equipe saiba exatamente que tipo de partida vai disputar.

Na semana passada, pra muita gente o Milan conseguiu um grande resultado ao empatar com o épico Barcelona. Mais do que isso, o time italiano chegou junto várias vezes e esteve próximo de abrir um imprescindível gol, mas fracassou. E, ao contrário do que muitos dizem, empatar com time nenhum em sua casa pode ser um bom resultado no primeiro jogo.

Tudo o que Milan conseguiu foi provar que em seus domínios poderia se equiparar ao Barcelona. Este é um fato tão óbvio que somente um quem só viu Messi jogar pode contestar. O rubro-negro italiano é um time imenso e de tradição com grandes jogadores. O problema é que se o máximo que você consegue em casa é um empate sem gols, tá claro que fora dela você vai penar.

E penou. Os escravos do resultado vão se ater a lances ao invés de pensar que em nenhum momento o Milan pareceu ter o domínio de jogo enquanto o Barcelona se impôs como deve um time de Camp Nou. Resta aos torcedores italianos serem mais exigentes com o seu time no primeiro jogo. Um gol poderia ter feito do jogo de hoje bem diferente. Azar do Milan.

0 comentários: