Meus palpites para a semifinal da Taça Rio

Publicado  sexta-feira, 20 de abril de 2012



Como fiz o mesmo na Taça Guanabara não poderia deixar de fazer do segundo turno, certo? Jogo rápido então:

Bangu X Botafogo: Não dá para eleger o Bangu favorito em um jogo desses em nenhuma época recente. O problema é que o Botafogo de Oswaldo parou de evoluir no segundo turno da competição especialmente por causa de seu ataque. Nem Loco e nem Jóbson ainda confirmaram as expectativas que criaram para este ano.

Ou seja, um time que já precisava de um zagueiro melhor que o mediano Antônio Carlos para fazer dupla com Fabio Ferreira e dois laterais para disputar posição, parece também precisar de uma nova dupla de ataque. Dá quase meio time. Então mesmo sendo favorito, o Botafogo vai para um jogo difícil pela fase que vive. Do lado de lá, o Bangu evoluiu muito desde a Taça Guanabara. É um time fraco tecnicamente, mas muito forte taticamente e equilibrado. Vai dar trabalho.

Flamengo X Vasco: Quando Joel Santana chegou à Gávea cravei para vários amigos que dificilmente o Flamengo seguiria na Libertadores ou levaria o estadual com ele. A primeira parte da "profecia" já se cumpriu, mas algo mudou para a segunda. Não que natalino tenha melhorado, mas simplesmente porque os adversários do rubro-negro decepcionaram.

O Fluminense não joga no nível do seu elenco, o Botafogo, como disse acima, parou de evoluir (algo que eu apostava depois da taça Guanabara) e o próprio Vasco parece cada vez menos com aquele time empolgante de 2011. Nenhum desses times pode ser considerado carta fora do baralho, mas a questão é que sua falta de evolução tornam o trabalho medíocre no Flamengo próximo ao deles. E em clássico tudo pode acontecer.

O Vasco é o favorito para domingo enquanto a bola estiver rolando. Nos pênaltis, jamais vencerá uma disputa com o bom Fernando Prass, péssimo em defesas de penalidades máximas.

0 comentários: