De azarão a favorito: o Botafogo é invicto... Será campeão?

Publicado  domingo, 29 de abril de 2012


O desfalque do Botafogo parecia ser pior que o do Vasco e o time passou um segundo turno sem demonstrar a mesma evolução do primeiro. Mas contra o Bangu e o Gigante da Colina, o alvinegro voltou a evoluir e demonstrar competência para superar suas limitações individuais. Com um elenco muito mais equilibrado que rivais com folha salarial maior - o Flamengo, por exemplo, tem jogadores tecnicamente melhores, mas hoje a estrela solitária dificilmente sente a ausência de um jogador - parece que Oswaldo de Oliveira & cia. cresceram na hora certa.

Invicto no campeonato e com uma eliminação nos pênaltis contra o Fluminense, o Botafogo saiu da Taça Guanabara indicando que talvez merecesse sorte melhor. O sentimento se ofuscou com uma atuação épica do tricolor, que não aproveitou o bom resultado para embalar na temporada. Mas o Alvinegro está aí de volta: invicto e embalado e, talvez, pronto pra ser campeão.

Você pode lembrar de 2010, mas naquele ano o Botafogo foi o azarão do início ao fim, se aproveitando de trabalho duro em contraste com a falta de foco do Mengo.  Este ano, o Botafogo joga melhor, faz o máximo que seus jogadores permitem e parece mais focado, ao contrário do Flu. É o favorito para a final. Será que a Estrela Solitária está pronta para essa condição?


3 comentários: