Assumpção precisa de títulos

Publicado  sexta-feira, 6 de abril de 2012


Acho indiscutível que o Botafogo em dez anos será um clube melhor do que é hoje. Assim como na última década era uma instituição menor do que a gestão Maurício Assumpção o transformou. Salários em dia, marketing com resultados positivos e o próprio estádio, deixando a dupla Fla-Flu precisando de favor para jogar. O alvinegro tem a melhor gestão do Rio de Janeiro.

Você pode discordar se considerar títulos ou folha salarial, mas imagine as dificuldades de ser a quarta maior torcida e competir com a força da Unimed e duas torcidas diametralmente maiores. Em um contexto desigual, Maurício consegue resultados próximos aos outros três grandes do Rio sempre mantendo a rivalidade em dia.

E apesar disso tudo, é comum ver na imprensa o rótulo de fracasso em uma gestão absolutamente comprometida com o futuro do Botafogo. No país que ama o futebol de resultados é indispensável que a Estrela Solitária tenha logo a companhia de mais títulos além do épico estadual de 2010. Resta saber se investir no futuro trará resultados nesse presente. Independente disso seria bom ver Maurício Assumpção sendo julgado por mais do que taças.

3 comentários: