Se Mano cair, que não seja pelas Olimpíadas

Publicado  quarta-feira, 21 de março de 2012

Já reclamei por aqui do amor excessivo pelos resultados que muitos torcedores mantém. E com ele essa mania boba de demitir o técnico após derrotas, quando ele deveria ser  julgado por todo seu trabalho. Aí a gente lembra que tudo aponta para Mano Menezes ser mantido ou não no cargo, dependendo do seu desempenho nos Jogos Olímpicos.

Eu considero o técnico da seleção brasileira o melhor de sua geração e, ao contrário de nomes como Paulo Autuori, se mantinha competitivo em um cenário onde se joga futebol profissional. O que não podemos falar do futebol mezzo amador do Oriente Médio e outras terras de Sheiks. Já inclusive defendi Mano aqui, mesmo quando ele não conseguiu ser totalmente coerente. Mas é fato que após quase dois anos de trabalho ele demonstrou poucos resultados e, o principal, um futebol ruim.

Já existem motivos para Mano cair. E se alguém na CBF quer esperar um insucesso nas Olimpíadas para isso, é melhor que o demita logo. Afinal de contas, vai nos poupar meses que já parecem pouco com uma Copa do Mundo cada vez mais próxima.

2 comentários: