O flamenguista que torcia por Cabañas

Publicado  terça-feira, 20 de março de 2012

Nunca se encontraram pessoalmente, mas a vida dos dois sempre esteve ligada. Um era torcedor. Amava o futebol, mas tinha um sentimento indissolúvel pelo mais querido do Brasil. O outro era jogador e só enfrentaria o Flamengo uma vez. Mas bastou. O paraguaio Cabañas daria àquele torcedor flamenguista a pior noite de sua vida.

Os irrecuperáveis 3X0, daria uma semana inteira de noites em claro, perturbado com a imagem daquele cabeludo heróico. Infelizmente, um herói do lado errado para aquele torcedor, que jamais quis Cabañas em seu time. E o destino se encarregou de atender a esse pedido ao trazer uma tragédia que o atacante ainda luta para superar.

E mesmo com tanta dor que aquele jogador lhe deu, o flamenguista torce muito para Cabañas. Torce para que Cabañas se recupere, torce para que ele volte a assombrar os zagueiros e torce para que ele volte a se lembrar da dor que lhe deu. Torcer para que aquela lembrança não seja uma mágoa solitária, mas volte a ser orgulho pessoal da noite em que ele calou o Maracanã.

O flamenguista torce para que Cabañas volte. Se possível, enfrente o Flamengo e aí sim, saia derrotado em campo. Quem sabe assim aquela dor não passa? Mas muito pior do que a mágoa com Cabañas é saber que ele não lembra daquela partida e ainda não é capaz de repetí-la.

Afinal, a idéia do esporte é competir e ser melhor. E o flamenguista torce para que Cabañas volte a fazer o seu melhor. Quem não torceria?


0 comentários: