Joel culpa o azar por suas escolhas

Publicado  segunda-feira, 5 de março de 2012

Joel Santana já perdeu Felipe, Airton e Willians para a estréia na fase de grupo da Libertadores. Ele culpa o azar ao invés das suas próprias escolhas. Afinal, desde que chegou o técnico do Flamengo extinguiu o time B formado por garotos que ganhavam experiência enquanto disputavam partidas irrelevantes do campeonato carioca e poupavam os titulares para a competição sul-americana.

Alguém precisa avisar ao papai que o princípio de poupar jogadores pelo estadual como fez o Vasco (que em um golpe do destino perdeu o centroavante reserva que eventualmente viraria titular) e outros times, é justamente prevenir de contusões. Azar o Flamengo teve com Airton, que se machucou nos treinamentos. As contusões de Felipe e Willians são consequência de um time que jogou na quarta passada, no último domingo e jogará nos próximos dez dias três vezes. É inevitável, especialmente em início de temporada.

Enquanto, Tite destacava após a derrota para o Santos que o jogo do Corinthians na Libertadores será decisivo, Joel pedia a vitória para chegar com moral no Fla-Flu de domingo que decide... Nada, nada, nada mesmo além de três pontos da medíocre Taça Rio. É o retrato de um Flamengo que joga a libertadores, mas não está na competição. Não adianta depois falar de karma, destino ou sorte quando não se faz a sua parte.

6 comentários: