Ferj quer acabar com o MMA...

Publicado  domingo, 4 de março de 2012

... E o pior é que a Confederação Brasileira de MMA não só aceita como vai ajudar. Segundo post do Dentro da Arena (melhor blog sobre UFC e afins), as duas federações se uniram para um Estadual de Mixed Martial Arts.

Até aí, tudo bem. O problema é que querem quatro lutadores representando um clube carioca para aproximar o MMA do futebol. A notícia foi confirmada pelo SporTV e tem a boa notícia de que o Fluminense estaria receoso de misturar futebol e vale-tudo.

Há esperança de que alguém tenha o bom senso de não misturar os dois esportes? Será que não há ninguém que imagine o que vai acontecer quando as organizadas se irritarem com uma marcação errada em uma arena que promove a luta (o que imbecis sempre confundem com a briga pura e simples)? Daqui a pouco academias de luta só aceitarão torcedores de um time.

O MMA não precisa do futebol para crescer. Já é um esporte apaixonante que atrai milhares de apaixonados. Juntar as duas coisas só vai trazer o clubismo da bola para torcer contra atletas brasileiros. Ao invés de unir, vai dividir. É isso mesmo o que os dirigentes desse novo esporte querem?

1 comentários: