Adriano & Ronaldinho: dois problemas e nenhuma solução!

Publicado  segunda-feira, 12 de março de 2012

E foi só Adriano rescindir com Corinthians e começaram os inevitáveis pedidos para que ele volte ao Flamengo. A torcida rubro-negra se ilude com vários argumentos, mas vou comentar aqui o pior dele: "afinal, se com o Ronaldinho está bagunçado traz o Didico de volta".

Não sei bem o porquê de torcedores acharem que problemas no futebol funcionam como número complexo, aquele que na matemática menos com menos dá mais. Adriano e Ronaldinho, que precisa resolver se quer ou não jogar futebol, são dois problemas onde só existe um. E nenhuma resposta.

Pense bem, flamenguista: você quer mesmo que a geração mais promissora do clube em décadas seja liderada por um jogador que mal consegue entrar em forma? Quer mesmo ver um título brasileiro virar desculpa para seu time de coração virar a casa do pai Adriano? Será mesmo que o Flamengo que você quer fica mais próximo com um jogador que sequer ajeitar sua vida, quanto mais a do time?

Será mesmo que Adriano é a resposta que o Flamengo precisa? Este blogueiro acredita que, no máximo, três meses de bom futebol, o dobro de jogos em que atua fora por brigas com a namorada ou sua inevitável lesão anual e inevitável desvalorização da camisa que veste demonstra que não. Cabe a torcida tentar racionalizar sua paixão ou vê-la consumir um pouco mais o rubro-negro.

1 comentários: