Vitória em final das ironias pode ser marco para Flu

Publicado  domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Vasco classificou o Fluminense contra uma vitória que não lhe ajudou em nada na tabela da classificação da Taça Guanabara exceto em manter seu 100% de aproveitamento. Ironia cruel: o Gigante da Colina perdeu esse percentual justamente com a derrota maiúscula para o Tricolor das Laranjeiras. Também é ironia que o favorito para a final tenha perdido para o favoritíssimo da temporada na primeira vez em que não confirmou seu favoritismo. E a final das ironias talvez seja a primeira vez em que Fred, Deco & cia. confirmaram a expectativa que carregavam.

O Fluminense não teve uma atuação brilhante nos 90 minutos e fez um 2X0 injustíssimo contra um adversário que respondia sempre com a mesma intensidade. A boa atuação de Wellington Nem, a maior surpresa tricolor no ano, e o brilho de Deco desequilibraram no primeiro tempo e deixou o tricolor voltar com tranquilidade para marcar o terceiro gol e fazer um segundo tempo à altura das expectativas. Até mesmo o lateral-direito Bruno, que vinha mal, jogou bem e pode finalmente começar a mostrar uma temporada tão boa quanto a que fez no Figueirense no ano passado.

Mesmo com três gols, a desconcentração chegou a fazer parecer que o Vasco tinha chances em um heróico empate pelas mudanças que deixaram o time sem saída de bola e permitiram o abafa cruzmaltino. No final das contas, uma vitória sólida na qual não era favorito pode recolocar o time de Abel nos eixos. Se conseguir evoluir do ponto que alcançou nesta final da Taça Guanabara o Fluminense vai mostrar a solidez tática que vem faltando aliado a um elenco fortíssimo. Agora vai?

0 comentários: