Ferguson: Gascoigne é a única estrela desde 66

Publicado  terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Eu gostaria de ter contratado Gascoigne, amaria treiná-lo. Se você olhar para o futebol inglês desde 1966, quando eles ganharam a Copa do Mundo, precisa dizer que Gascoigne foi a única estrela real que a Inglaterra produziu.
A entrevista veiculada à rádio BBC e traduzida pelo Trivela,  revela que sir Alex Ferguson coloca Paul Cascoigne como a única estrela da Inglaterra desde a copa de 66. Além de indicar uma era ruim para a seleção inglesa em termos individuais, o técnico do Manchester United descarta David Beckham como uma referência para a seleção.

O marketing sempre ajudou e, de certa forma, prejudicou Beckham em sua carreira. Ao mesmo tempo que trouxe seus holofotes fez ele muito cedo ser cobrado pela fama que tinha. O Spice Boy realmente nunca foi mais do que um bom jogador em uma seleção inglesa enfraquecida, e não merecia esportivamente o estrelato que a beleza lhe deu assim como é injusto desqualificar suas qualidades pelo marketing.

Outra declaração interessante de Ferguson na mesma entrevista é que ele coloca Wayne Rooney como um jogador capaz de alcançar o nível de Gascoigne. O blogueiro concorda. E você?

0 comentários: