Caminho para retorno de Adriano é mais fácil hoje

Publicado  quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012



Ao contrário do que pensa boa parte da torcida, Vanderlei Luxemburgo não foi o maior obstáculo para o retorno de Adriano ao Flamengo. O técnico-manager poderia ser convencido se toda diretoria rubro-negra considerasse o retorno do ex-Imperador uma prioridade. Não foi o caso.

Luxemburgo nunca quis Adriano. Por outro lado, uma volta do jogador encontrava enorme resistência do então diretor Luiz Augusto Veloso e de outras pessoas ligadas à comissão técnica. Com a mudança de todo o departamento de futebol, hoje há menos obstáculos para o retorno do atacante.

Não há certeza, mas as chances aumentaram. Não porque o Flamengo queira - o que o blog não descarta - mas porque quem não queria em 2011 não está mais no comando. Patrícia nunca foi um obstáculo porque jamais é firme nessas situações. Decidirá de acordo com a vontade de sua base. Em especial o vice de finanças Michel Levy, que é ligado à torcidas organizadas que não pedem o fim das dívidas, atraso de salários ou de amadorismo, mas gostariam de ver Adriano de volta.

Não sei se o ex-imperador negocia com o clube neste momento (e também não descarto). Mas hoje seu retorno é muito mais viável do que era no início do ano. Em ano eleitoral, a volta de Adriano pode facilitar ou dificultar a situação da gestão Patrícia. Seja qual for a decisão da diretoria rubro-negra.

0 comentários: