Cadê você, Fluminense?

Publicado  domingo, 12 de fevereiro de 2012

De longe, o clube mais preparado e favorito para tudo na temporada, o Fluminense decepciona. A derrota no clássico contra o Vasco teve o dedo da arbitragem, mas é injusto que o tricolor resuma sua atuação assim. Com um futebol dependente demais do brilho do veterano Deco e com sérios problemas defensivos, o clube das Laranjeiras faz um início de temporada pra lá de oscilante.

Abel Braga tem um dos elencos mais fortes da história recente do tricolor se equiparando ao time campeão brasileiro em 2010 e talvez superando o elenco vice-campeão da libertadores de 2008. Culpou a arbitragem pela derrota no clássico, já disse que tem a melhor zaga do Brasil e comemorou a contratação de Thiago Neves, mas até aqui parece ter perdido o padrão de tático eficiente de 2011 quando o tricolor alcançou um aproveitamento de campeão no segundo turno do Brasileiro. Seu time depende demais da visão de Deco, com fôlego cada vez mais curto, e com uma defesa incapaz de passar tranquilidade.

No ano passado, Abel deu declarações desastrosas após uma derrota justíssima em outro clássico, desta vez contra o Flamengo. Esse ano seus depoimentos sempre têm um tom de injustiça inevitável ou de azar que não cabem. Seu currículo exige um trabalho melhor do que o que tem entregado. Praticamente eliminado da Taça Guanabara e ainda sem convencer na Libertadores, o Fluminense precisa aparecer.

0 comentários: