O Fluminense vem aí!

Publicado  sábado, 14 de janeiro de 2012

Talvez o melhor futebol do returno do Brasileiro de 2011, o Fluminense mostrou o vislumbre de um time épico. Faltando apenas o título para terminar, que talvez viesse não fosse a indesculpável derrota para o América-MG. Para este ano isso importa pouco. O tricolor das Laranjeiras chega com um futebol convincente jogado um mês atrás, o elenco mais estelar para a Libertadores e com uma infraestrutura melhor do que a de 2011 contando ainda com a contratação do ótimo Rodrigo Caetano, reforço decisivo para seu planejamento, a palavra-chave para vencer tudo na era dos Pontos Corridos. 

Perceba que o grande mérito de Peter Siemsem no primeiro ano é não ter desmontado o time campeão brasileiro, ao contrário de seu rival. No segundo mantém e reforçou pontualmente e manteve o bom técnico Abel. Em 2013, Siemsem tem tudo para entregar o Fluminense com um título importante - o que o tornará o presidente com o melhor aproveitamento no clube em décadas - e com uma base reestruturada. Não duvide até de um novo Centro de Treinamento.

De ressalva apenas que a contratação de Thiago Neves pode tirar espaço de revelações como Lanzini e Wellinton Nem, mas cabe ao meia-atacante trazer essas críticas à tona. Sem vaidade, ele pode confirmar a intenção do clube ao contratá-lo e de seu presidente até aqui: tornar o Fluminense mais forte e vencedor.

E o tricolor vem forte para 2012. Para este blogueiro, o Fluminense é o time brasileiro com mais possibilidades na Taça Libertadores. Que os adversários corram atrás do Time de Guerreiros.

8 comentários: