O custo Nilmar

Publicado  terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um amigo meu costuma falar do atacante do Villareal como um "Bebeto mais rápido e menos técnico". Sempre acho que falar do campeão do mundo em 94 é sinal de grande respeito e o fato de concordar com a comparação demonstra o que penso sobre Nilmar. Tão rápido quanto inteligente, o centroavante é excelente finalizador e dribla bem. Perigosíssimo em qualquer time do mundo.

Qualquer valor que peçam pelo atacante que Nilmar, parece justo. Hoje, no Brasil ele seria de longe um dos melhores a frente de Luiz Fabiano e Vágner Love, por exemplo. O problema é que nem sempre ele consegue ser esse atacante incisivo, mortal e quase tão veloz quanto seu pensamento. Até onde me lembro, as lesões gravíssimas que Nilmar sofreu nos joelhos está sempre voltando para o Departamento Médico.

Não é culpa do atacante. Nilmar não é do tipo que vira noites ou que não se cuida. Mas fato é que ele não possui um corpo confiável e compatível com seu custo. Será que vale a pena vermos cifras tão altas por um atacante que pode estar no Departamento Médico em uma final? Cabe ao próprio centroavante responder. De preferência, em campo.


0 comentários: