Ney é Fraco

Publicado  terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sobram críticas - algumas até justas - à falta de personalidade de toda uma geração de jogadores da seleção sub-20. Enquanto isso Ney Franco, um típico mineirinho, segue quieto com sua visão lazaronniana do futebol e ainda consegue visto como um bom técnico por boa parte da imprensa esportiva.

O Brasil que disputa a competição é um time sem nenhuma jogada ensaiada, proposta de jogo ou capacidade de usar melhor a ofensividade de seus jogadores. Diego Maurício joga aberto, lugar para jogadores técnicos e rápidos. Ele é apenas rápido e na ponta suas melhores características (força física e finalização) desaparecem no meio de volantes e zagueiros.

Aliás, como disse muito bem Maurício Neves a proposta de jogo do Brasil se resume a contar com a individualidade de Neymar. O jovem atacante do Santos é craque, tem personalidade, mas não pode carregar sozinho um time que vista a amarelinha. Resta saber quando Ney Franco vai rever seus conceitos ou passar a ter seu trabalho criticado na mesma medida que os jogadores. Estamos a beira do caos e cedo ou tarde isso pode acabar com o sonho do ouro olímpico.

3 comentários: