Expectativas para 2011: o Fluminense

Publicado  segunda-feira, 3 de janeiro de 2011



O tricolor vive uma situação bem parecida com a do Flamengo de 2009. Campeão brasileiro, uma nova diretoria recém-eleita e que optou por manter boa parte dos profissionais e o vice de futebol responsável pela campanha de 2010. Essas semelhanças não prevêem o futuro do Fluminense, mas indicam o que precisa funcionar para o clube se manter em alto nível no ano que começa.

Afinal, em 2010 por pouco, muito pouco, e, principalmente, por Conca, a falta de comprometimento de Fred e o excesso de contusões de um time com alta idade quase tornou o final de temporada do clube bem melancólico. A manutenção de Alcides Antunes é válida até o ponto em que o novo comando não vai dar chance para os mesmos azares.

Para começar, o Fluminense chega em lua de mel com uma torcida ativa, um elenco fortíssimo e um técnico experiente. As expectativas são as melhores possíveis e, tradicionalmente, o clube tem dificuldade em lidar com isso. Cabe a Muricy e ao novo comando não deixarem a bola cair. Pessoalmente, ponho mais fé em Peter Siemsem do que tinha em Patrícia Amorim. Vamos ver se acerto de novo.

0 comentários: