Ainda existe um Ronaldinho!

Publicado  sábado, 8 de janeiro de 2011

Romário se referiu a ele como "o último romântico do futebol" e houve quem falasse até mesmo em uma reencarnação de Garrincha, o que não chego a considerar um completo exagero. Ronaldinho Gaúcho foi duas vezes melhor do mundo com um futebol de arrancadas mágicas e dribles épicos.

O Barcelona descreveu a era Ronaldinho como "Quatro Anos Inesquecíveis". Foi a partir da Copa de 2002 que ele viveu sua melhor fase, aclamado como o melhor do mundo duas vezes e exibindo grandes atuações pelo seu clube e pela seleção brasileira (apesar do mito de que ele só jogou bem uma vez com a amarelinha). Este Ronaldinho é lembrado toda vez que o campeão do mundo de 2002 entra em campo, mas não existe mais.

Porém, ele ainda é um jogador que merece respeito e idolatria. Destaque do Milan no início do ano Ronaldinho Gaúcho ainda pode repetir seu desempenho pelo time italiano. Um futebol que depende mais do espaço que lhe derem em campo, mas ainda é muito acima da média e, principalmente, do que vemos no Brasil:

3 comentários: