Entenda porque seu time não deve "entregar"

Publicado  domingo, 28 de novembro de 2010

Existe um limite para o tolerável quando o assunto é torcida. Se tolera que o torcedor xingue, faça ameaças cruéis e até mesmo use casos lamentáveis contra rivais. Porém, não é razoável se tolerar que qualquer torcedor peça ao seu time para entregar o resultado, em nome de uma rivalidade besta que apequena seu próprio time.

Lembre-se torcedor: pedir aos seus jogadores para entregarem é apoiar cada pessoa que fura uma fila ou que paga suborno para escapar de uma multa. Quando você esquece de qualquer ética para obter uma pequena vitória ou um momento minúsculo de alegria, apequena não só ao seu time, mas a você também.

O futebol é um reflexo do que nós somos. O torcedor que subverte as regras para vilipendiar seu rival repete o mesmo expediente de governos que se beneficiam com leis e licitações sem desrepeitar nenhuma lei, mas sem código de ética algum também.

Pense em seus amigos, na sua família e entes queridos. É esse o mundo que você quer para todos eles?

Como torcedores somos todos xiitas e fanáticos, aprendemos a só considerar os erros contra nós e julgar como acerto apenas o que nos favorece. Mas a bola rola por 90 minutos e depois nada mais nos resta a não ser nós mesmos. Pense com você mesmo: é essa a sociedade que queremos aceitar?

Nosso destino é tolerar a geração do "Entrega"?

3 comentários: