5 Motivos para Palmeiras melhorar em 2011!

Publicado  terça-feira, 30 de novembro de 2010

No post de sexta-feira, não ficou muito claro o porquê de acreditar que o Palmeiras do próximo ano será um time bem mais forte. Para a coisa ficar mais objetiva - este é um blog de crônicas, oras - resolvi dividir tudo em tópicos. Lá vai:

1- Felipão: Muita gente não percebe, mas Luiz Felipe Scolari sempre demora a emplacar seus trabalhos. Foi assim no Criciúma, Grêmio, no próprio Palmeiras, e até na seleção brasileira, tanto que muita gente que respeito não acha o trabalho dele tão bom assim. Pra mim, depois que emplaca é um sai de baixo... Seus times costumam vender caro qualquer derrota, ser muito objetivo para conquistar resultados (especialmente em mata-mata) e fazem jogo duro à qualquer time anos-luz melhor tecnicamente. O Ajax que o diga.

2-O time: Essa aqui é dura de engolir e eu sei que a maioria dos palmeirenses não quer nem ouvir falar desse elenco, mas vamos lá: o Palmeiras tem dois meias que são artigo raro nos dias de hoje. Valdívia e Lincoln podem jogar juntos (desde que o chileno pare de se machucar) e Kléber e Éverthon são boas opções de ataque, desde que haja um centroavante mais qualificado como opção, e Marcos Assunção pode ser uma arma fatal desde que não seja a única desse time. Está pintando que sem libertadores os reforços serão modestos, mas acredito que o time volte mais qualificado.

3- O Clube: o Palmeiras guarda fortes semelhanças com o Flamengo quando o assunto é política interna. Porém, em 2011 a coisa não tem como ser pior do que esse ano mesmo que a situação vença a oposição no pleito. Claro que resultados ruins vão complicar e a transferência de Valdívia é realmente estranhona, mas não acredito que com as eleições acabando o Parque Antártica continue em chamas como está. As coisas vão melhorar.

4- A torcida: Olha, essa aí é a parte mais duvidosa da coisa. A cena do garotinho japonês chorando no último jogo revela um pouco não só do que o torcedor sentiu como também o estado de calamidade pública da torcida alviverde. A Mancha Verde, turma do Amendoim e sei lá mais quem brigando com todo mundo e entre si. Já expulsaram Wagner Love, Keirrison, Luxemburgo e parecem não querer descansar até conseguirem repetir o triste espetáculo da torcida do Coritiba em 2009. Eu espero mesmo que a torcida melhore, esqueça o passado e dê mais apoio ao time. Não é uma opção. É questão de sobrevivência. E por isso mesmo acho que ela vai melhorar.

5- Tiririca: Bom, essa você já conhece, né? Eu detesto o ditado e acho que sempre pode piorar, mas depois de um ano tão ruim acredito que os remanescentes no elenco farão de tudo para apagar 2010. Aposto em um grande campeonato paulista ou Copa do Brasil (Felipão já levou a taça pra casa mais de uma vez) e, por pura intuição, não duvido que o Palmeiras obtenha ao menos uma taça em 2011. A tendência é melhorar.

3 comentários: