A liderança de Conca

Publicado  segunda-feira, 25 de outubro de 2010



O Fluminense talvez perdesse o jogo se Washington batesse mais uma vez um pênalti decisivo. Acostuma a sumir em momentos cruciais (como na final da libertadores de 2008 quando perdeu seu pênalti), W9 já havia sacrificado o time ao tentar bater uma penalidade máximo em um minuto tenso. Com isso na cabeça, o tímido argentino tomou a bola e bateu o pé. Quase como se imitasse o Capitão Nascimento ao dizer: "a responsabilidade é minha. O comando é meu"*.

Sim, o comando é de Conca.

É do melhor jogador do campeonato brasileiro o recorde de assistências e principais jogadas do líder do campeonato brasileiro. Ao contrário de Fred e Emerson, que passam mais tempo no departamento médico do que em campo, Conca jogou todas as partidas desse Brasileiro. Sua justificável queda de produção coincindiu com a ausência de resultados do tricolor.

Faltando poucas rodadas para o fim do brasileiro, Conca persiste, se esforça, luta e briga. O Fluminense é líder do campeonato brasileiro, e é o meia argentino que parece ser o coração do time. Representante de uma torcida que vem dando espetáculos há anos, ele não está disposto a deixar essa liderança mudar de mãos agora. Dêem a bola para Conca.

*Ótimo sacada do amigo Thales.

0 comentários: