Cem anos por Ronaldo?

Publicado  sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Corinthians perdeu a liderança, o técnico e, aparentemente, o rumo. É improvável que retome dois desses elementos, quanto mais todos eles. André Sanchez já busca um técnico, mas para cada Parreira que recusa haverá sempre um Mário Sérgio disponível. Ainda que o presidente do Timão encontre um novo técnico que acerte os ponteiros a curto prazo, é improvável que sem um novo elemento o Parque São Jorge encontre uma taça para seu centenário.

Ainda que contratações não sejam mais possíveis, essa novidade pode surgir na pele de Ronaldo Fenômeno. Se ele recuperar a forma que alcançou no primeiro semestre de 2009 nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro será meio caminho andado para o Corinthians se recuperar. Não tomar gols será a outra metade.

Será que Ronaldo ainda tem tempo para essa superação? É improvável. Porém, poucos atletas já superaram o descrédito como o Fenômeno já fez. Uma nova arrancada para o tetra nacional pode ser o início de uma despedida digna dos gramados. É mais do que ele vem fazendo por merecer.

2 comentários: