Santos quer demitir Neymar?

Publicado  quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A demissão do técnico Dorival Junior afeta por último o ex-técnico do Santos, que venceu todos os títulos que disputou esse ano, e mais o próprio clube. Símbolo do futebol brasileiro no primeiro semestre, o alvinegro praiano passa a ser o grande exemplo de amadorismo do final de ano. Mandou embora um técnico por uma ou duas rodadas a menos do jogador. Ainda assim, a instituição não sofrerá a pior parte das consequências.

O maior prejudicado pela demissão é Neymar. Ao demitir um técnico tão competente, o Santos colocou seu moleque-craque na esteira de receber as maiores críticas e ser pressionado por fazer técnicos caírem. Será que o "novo Robinho" dará preleção até a chegada do novo "professor"?

Agora, o rei da bola é Neymar. Até o fim do ano será cobrado por um erro, que seria até aceitável pela sua idade, mas que ganhou consequências terríveis graças à decisão da cúpula santista. Se ele era mais importante do que Dorival, então o melhor era manter o técnico e aceitar sua punição. É triste ver como lutam para corromper um futebolista tão promissor. Vão acabar conseguindo. O Santos parece querer demitir Neymar do cargo de bom moleque para readmití-lo como uma estrela mascarada. Vão acabar conseguindo.

*****

É até inacreditável ver alguns jornalistas dizendo que faltou jogo de cintura ao Dorival. Faltou o mesmo a Vanderlei Luxemburgo em 95 ao ser demitido por brigar com Romário? Ah, se fosse um clube carioca que fizesse o mesmo...

3 comentários: