Atleta do Fla quer Cruzeiro no G4!

Publicado  quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Patrícia Amorim se elegeu com um compromisso que considero saudável para o esporte nacional. O Flamengo é um dos poucos clubes de futebol que pode se gabar de uma identidade poliesportiva e esse perfil pode aumentar o alcance do clube muito além do que o país do futebol pode imaginar. A presidente do Flamengo se mostrou ambiciosa ao contratar Cesar Cielo para comandar uma equipe de natação composta por atletas como Henrique Barbosa.

O nadador deixa claro sua profissão em sua biografia no twitter: Nadador do Mengão. Atualmente treinando em Auburn, Estados Unidos. Ou seja, o seu "perfil oficial" identifica claramente quem ele é, onde trabalha e quais as suas responsabilidades. Talvez por estar longe da Gávea, culpa da péssima estrutura do clube, @rickybarbosa comete o disparate de manifestar publicamente seu apoio ao Cruzeiro, seu time do coração.

É direito de Henrique ser torcedor de um dos times mais organizados do Brasil. Porém, se hoje ele ganha patrocínio e apoio do mais querido do Brasil, deveria manifestar apoio apenas ao rubro-negro. Afinal, se o compromisso do atleta é primeiro com seu time de coração, deveria exigir uma equipe de natação celeste ao invés de aceitar defender as cores flamenguistas.

******

Este blog concorre ao Prêmio Blogbooks. Clique aqui para votar e faça um blogueiro feliz.

0 comentários: