Por que torcer contra o Santos?

Publicado  quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Multiplicam-se no twitter, orkut e nas ruas o movimento de diversas pessoas dispostas a torcer contra os garotos da Vila na decisão de hoje à noite. Twitcam, arrogância e outras tantas razões são as explicações por tanta antipatia pelo mais simpático futebol que o Brasil viu desde... A geração de Robinho, Diego & cia. Será que faz sentido?

Afinal, não há razão para um brasileiro que não torça pelo Vitória torcer contra o Santos hoje à noite. Nenhuma além da rivalidade entre torcedores, que é uma questão menor diante do que mais um título do Santos significaria.

Dorival Jr. pode não conseguir mais nenhum título, mas fez o que muitos campeões mundiais jamais concretizaram. Criou um time que não para de atacar, ousar e... Que vence! Sepultando qualquer teoria equivocada sobre jogar bonito e obter resultados.

A vitória do Santos é a vitória do futebol brasileiro. Que o campeão paulista seja campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro antes de sucumbir ao dragão conhecido como mercado europeu. Que ganhe driblando, atacando e fazendo gols. O esporte fica melhor com campeões que têm mais vontade de ganhar do que medo de perder.

3 comentários: