O que houve com Jones Carioca?

Publicado  segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Não há como saber se revelações de times pequenos podem emplacar em clubes de massa. Walter Minhoca, Rodrigo Fabri e tantos outros comprovam que nem sempre boas temporadas e um talento evidente são o suficiente para que um atleta se transforme em um ídolo de um grande clube. Ainda assim, o Flamengo investiu não se sabe quanto no atleta Jones Carioca, que já havia despertado interesse há alguns meses.

Porém, embora o jogador já pudesse ser apresentado desde o início de julho ele ainda não foi integrado ao elenco rubro-negro. Jones Carioca é meia-atacante, mas pode jogar mais adiantado e demonstrou velocidade, uma certa deficiência em finalização e jogada pelas pontas. É um jogador que o time do Flamengo não possui, contando apenas com os irregulares Vinícius Pacheco e Michael, além de Marquinhos que ninguém sabe se permanecerá. Será mesmo que um dos três melhores meias em um campeonato estadual com Conca, Carlos Alberto e outros não seria uma opção relevante?

Embora a troca de comando tenha alterado a rotina de negociações do clube, há algo estranho aí. Especialmente porque ao contrário de outros, Jones sempre demonstrou vontade de atuar pelo clube embora Zico sequer soubesse do seu caso. Será mesmo que o departamento de futebol não poderia tentar apresentá-lo hoje junto com Leandro Amaral e Renato Abreu? Me pergunto o porquê da demora.



Atualização: obtive a informação de que o jogador vai para o Cruzeiro, indicado pelo técnico Cuca. Os dois lados negociaram o fim do contrato que estava assinado para liberar o jogador.

2 comentários: