Chegou a vez do Fluminense?

Publicado  quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A era Unimed celebrou uma nova época para o tricolor carioca. Depois de anos vivendo o rebaixamento, o plano de saúde parecia ter curado o câncer das Laranjeiras e tornado o Fluminense um time temível novamente. Campanhas efetivas no Brasileiro (até 2007 tinha a maior média de pontos entre os cariocas) e na Libertadores não tornaram o clube campeão além dos horizontes da Copa do Brasil, mas alçaram o clube a outros horizontes.

O Fluminense se reforçou. Nunca esteve tão forte, seja pelo título brasileiro do rival Flamengo ou mesmo pelas vésperas de eleição no clube (o que é mais provável). O clube ainda não sofre as pressões de favoritismo, não passa por problemas internos e possui um técnico superestimado, mas acostumado a disputar títulos.

Uma defesa firme e coesa, um ataque sempre competente com as opções de Emerson, Fred e Washington. Na base do 1X0 ou da goleada em zagas incompetentes é difícil imaginar o tricolor largando a liderança. Disposto a não repetir os erros do Flamengo em 2008 (quando o rubro-negro largou bem, mas parou em seus próprios problemas) o Flu parece disposto a roubar o posto de campeão brasileiro do rival. A hora é essa.

4 comentários: