O hexa está perto!

Publicado  sexta-feira, 2 de julho de 2010


O espetáculo patético da França e da Itália deixou o caminho mais fácil. Logo nas oitavas caiu a melhor geração da Inglaterra em anos e nas quartas de final Argentina ou Alemanha deixarão o caminho ainda mais fácil. Enquanto isso, o Brasil enfrentou uma seleção portuguesa desinteressada na vitória, e um Chile que ousou jogar como se fosse Brasil e perdeu como o Chile que é.

O Hexa está próximo. Passando da Holanda, o Brasil enfrentará a seleção dos esforçados uruguaios ou os alegres guerreiros de Gana, que já chegarão mais longe do que poderiam. Antes mesmos das quartas, o Brasil já está a um passo da final da Copa do Mundo. Dunga não deixará que o vírus do oba-oba contamine os jogadores. Afinal, ele é incapaz de relaxar ou descontrair e mantém todos ao seu redor no mesmo nível de estresse e concentração.

A imprensa ainda demora a entender o quão perto o Brasil está do título. Seja por sorte, competência ou destino, o escrete canarinho nunca esteve tão perto de consolidar a hegemonia brasileira em títulos mundiais. Falta pouco. Muito pouco.

Com todos os erros que Dunga cometeu, ele é o comandante desta seleção e pode ser o líder do hexa após simbolizar o tetra. Vai, Brasil.

7 comentários: